TJ-BA reinaugura o fórum em Santa Teresinha, no Piemonte do Paraguaçu
O movimento de modernização na gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, não para. Após as reformas empreendidas nas Comarcas de Ubaitaba e Mairi, o Chefe do Judiciário baiano vai ao encontro de Santa Teresinha para reinaugurar o Fórum Salvador Figueiredo Andrade e inaugurar a Sala Passiva e a Sala de Depoimento Especial. A Comarca, distante 233 quilômetros da capital baiana, recebe a solenidade no dia 16/10, às 15h.
Os magistrados, os servidores e a população santa-teresinhense acessarão a Justiça em um prédio totalmente revitalizado. Integram o quadro de melhorias: revisão elétrica; substituição de tomadas e interruptores; troca de luminárias por modelos mais modernos em LED que são mais econômicos e sustentáveis; e adequações na iluminação externa com instalação de refletores.
A modernização, também, alcança os aparelhos de ar-condicionado, os sanitários e a copa. Na parte externa, mais mudanças no espaço: reparos no piso de concreto, assentamento de piso intertravado e levantamento de muro para instalação de concertina.
Com foco na prestação do serviço jurisdicional, o Presidente do TJBA inaugura a Sala Passiva e a Sala de Depoimento Especial da Comarca de Santa Teresinha. A primeira é voltada à ampliação do Juízo 100% Digital e a segunda é destinada ao atendimento especializado de crianças vítimas de crimes de abuso por exploração sexual.