Prefeitura de Santa Teresinha explica problemas enfrentados pelos moradores da Lagoa do Mato e busca soluções
Os moradores da zona rural da Lagoa do Mato, em Santa Teresinha, reclamam da falta de assistência do poder público municipal. Segundo eles, desde que as fortes chuvas afetaram a região, os mesmos se encontram ilhados e sem energia elétrica, já que o mal tempo provocou a queda de alguns postes.
Os moradores relatam ainda que a estrada vicinal que dá acesso a comunidade, já estava em péssimas condições e, piorou, após o temporal, dificultando a trafegabilidade.
Procurada pelo Itatim News, a assessoria da Prefeitura informou que já entrou em contato com a Coelba no sentido de solucionar o problema da energia elétrica no local, mas, por conta das péssimas condições das estradas, a equipe da Companhia de Eletricidade não consegue ter acesso.
O secretário de Infraestrutura, Thiago Pinheiro, disse que desde a última segunda-feira (3) uma equipe da prefeitura está no local tentando fazer a reestruturação das estradas.
“Publicamos um informativo nas redes sociais da prefeitura explicando essa questão das estradas. Desde segunda-feira nossa equipe está no local tentando fazer essa restruturação, porém, elas estão muito encharcadas e, quando as máquinas começam a cavar, acabam atolando, por isso, não conseguimos fazer esse trabalho de reestruturação da via.”
O secretário explicou que um trabalho manual está sendo realizado na estrada. O objetivo é fazer o escoamento das águas para os pastos, para poder retomar os serviços com as máquinas.
No vídeo abaixo, enviado pela gestão municipal, é possível ver a dificuldade que as máquinas enfrentam para realizar os serviços nas estradas; confira