Milagres: Recém-nascido é encontrado no mato com placenta e cordão umbilical
Moradores da cidade de Milagres/BA encontraram, no final da manhã desta segunda-feira (12), um bebê do sexo masculino, recém-nascido, jogado ao chão em um matagal no centro do município.
O feto estava envolto à placenta e ainda com cordão umbilical. Com odor forte de fezes e queimaduras por conta da exposição ao sol, o bebê foi resgatado com vida e socorrido ao hospital.
De acordo com o relatório médico, o bebê apresentava odor fétido, estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau na face e um hematoma subgaleal que pode ter sido decorrente da queda do nascimento, caso a mãe tenha dado à luz em pé.
De acordo com o Delegado de Polícia que investiga o fato, Dr. Thiago Costa, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias em que o crime ocorreu e algumas testemunhas já estão sendo ouvidas.
De acordo com ele, a conduta pode ser enquadrada como abandono de recém-nascido, mas o melhor já aconteceu que foi salvar a vida do bebê.
Os funcionários do hospital municipal de Milagres não param de receber donativos de todos os lugares, entre roupinhas, alimentos etc, e várias pessoas já se dispuseram a adotar a criança, mas, de acordo com o Conselho Tutelar, o Ministério Público de Amargosa foi comunicado e deve se manifestar sobre a adoção.
A mãe biológica da criança não foi localizada e o recém nascido permanece internado no hospital municipal de Milagres sem previsão de alta.