Após ser substituído aos 12 minutos do primeiro tempo da goleada da França sobre a Austrália por 4 a 1, com suspeita de lesão, Lucas Hernández realizou exames na noite desta terça-feira (22), que confirmaram a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O lateral-esquerdo está fora do restante da Copa do Mundo. O jornal L’ Equipe informou primeiro e a Federação Francesa de Futebol tornou oficial.
Hernández se lesionou sozinho ao sofrer um drible no lance do gol de Goodwin, da Austrália, aos nove minutos de jogo. O lateral se junta a uma longa lista de lesionados e cortados da seleção francesa, que já contava com oito atletas: Karim Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara.
Na partida contra a Austrália, Lucas foi substituído por seu irmão, Theo Hernández, que fez partida segura e deu a assistência para o primeiro gol. A tendência é que ele assuma a posição.
O próximo compromisso da França é contra a DInamarca, no sábado (26), às 13h (horário de Brasília). Depois, encerra sua participação no grupo D encarando a Tunísia, na quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília).