Lewandowski entrega 87 viaturas para reforçar segurança pública na Bahia
Os veícvulos serão destinados às Forças de Segurança do estado e para o Sistema Penitenciário baiano
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou 87 viaturas ao governo da Bahia, na última terça-feira (23). Desse total, 60 veículos foram adquiridos pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, com orçamento de R$ 16,5 milhões, e serão destinados às diversas forças de segurança do estado. Os outros 27 veículos, com valor total de R$ 7,5 milhões, serão direcionados especificamente ao Sistema Penitenciário baiano.
A entrega ocorreu no Palácio da Justiça, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos, do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, e de outras autoridades da segurança pública do país.
“Sabemos que esses veículos serão muito bem empregados na segurança pública. Estamos dedicando uma atenção especial ao Estado da Bahia, que demonstra boa vontade e capacidade de execução”, disse Lewandowski.
Segurança pública
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reforçou que a entrega dessas viaturas é resultado de um esforço conjunto para melhorar as condições de trabalho das forças de segurança e ampliar a presença delas em todo o território baiano. Ele acrescentou que com esses novos veículos, a esperança é de que as respostas às necessidades da população sejam ainda mais ágeis e eficazes.
“Essas 87 viaturas serão fundamentais para auxiliar as forças policiais da Bahia no combate ao crime organizado, com maior eficiência, a partir de veículos modernos, de última geração”, afirmou o secretário-executivo do MJSP, Manoel Carlos.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou que esse gesto do MJSP demonstra o compromisso e a parceria sólida entre o Governo Federal e o governo baiano na luta contra a criminalidade e na busca por um estado mais seguro para todos os cidadãos.