Itatim

Itatim se reúne com outros municípios para definir novas medidas de combate à pandemia


O último Decreto Estadual – nº 20.296 – dessa terça-feira (09) deixa claro que o Governo do Estado repensou o lockdown para toda a Bahia nesse fim de semana. Como os grandes centros estão completamente fechados até a próxima segunda (15), a expectativa é que o percentual de ocupação de leitos de UTI diminua. A alteração trouxe fôlego para os comerciantes das cidades menores do Estado. A única proibição mantida é a venda de bebida alcoólica, em todos os estabelecimentos – inclusive os serviços de delivery não podem entregar. A medida permanece em todo o Estado, das 18h de sexta-feira (12) até às 05h de segunda (15). (Confira o Decreto)

Aqui em Itatim, a Gestão tem seguido as determinações decretadas pelo Governo do Estado. Na manhã de hoje (09), a prefeita Daiane dos Anjos participou de uma reunião virtual com outros 28 prefeitos e prefeitas que formam o Consórcio em Saúde Reconvale. O objetivo da reunião é que, juntos, consigam produzir uma proposta única, humanizada e personalizada, de acordo com as necessidades de nossa região, na expectativa de que medidas implementadas em convergência surtam efeito positivo e alcance o maior número de pessoas.

Se um prefeito fecha o comércio segunda e a cidade vizinha abre, algumas pessoas migram, se arriscam e ainda deixam toda a população à mercê da contaminação. As medidas têm que ser em conjunto, para que barremos o contágio na região. Só assim veremos algum efeito”, disse Daiane durante a reunião.

Diversas propostas surgiram, de forma que os municípios implementem as mesmas medidas, mas o colegiado achou por bem aguardar uma reunião com o Ministério Público, agendada para essa sexta (12).


Pretendo ir para essa reunião com o MP já com a visão definida do nosso município. Vou convidar os comerciantes locais para uma conversa, expor o pedido do Governo do Estado de fechar 48h por semana, ver o que eles acham e como pode ser feito sem machucar tanto a nossa economia. Essa decisão tem que ser socializada, para que todos contribuam e o impacto não seja desigual”, declarou a prefeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo