Itatim completa hoje (8/4) um ano desde o primeiro caso de contaminação pelo coronavírus registrado na cidade. A confirmação foi a de uma profissional da área de saúde. De lá para cá, foram 482 pessoas contaminadas no município, sendo que 14 perderam suas vidas. 464 pacientes foram recuperados. (Boletim)
O aniversário da pandemia na cidade ocorre justamente no pior momento da doença no estado e no país. Ontem, a Bahia voltou a bater o recorde diário de mortes causadas pela doença. Foram registradas 189 mortes em todo o estado. Na última segunda-feira (6) o Brasil registrou o maior número de mortos em 24 horas desde o início da pandemia no país. Foram 4.195 óbitos.
Durante esse período a Prefeitura Municipal de Itatim adotou diversas medidas de prevenção contra o vírus. Barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, desinfecção de ruas, comércios e locais públicos, entre outras, tudo para evitar a disseminação da doença no município.
Um número que trás esperança à toda população, é o de vacinados. De acordo com o último boletim divulgado, 1.855 pessoas já receberam o imunizante, mais de 12% da população.