BahiaÚltimas Notícias

Governador estima que nova empresa assuma lugar da ViaBahia até meados de 2026

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar nesta quarta-feira (16) sobre o término da concessão da ViaBahia na operação das BR-324, BR-116, BA-526 e BA-528. Ele relembrou o atraso na votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025, e disse que confia que até o começo de 2026 uma nova empresa já esteja operando no lugar da ViaBahia.


O petista ainda falou que conversou com o ministro Antônio Anastacia, do Tribunal de Contas da União (TCU), para que serviços como a iluminação das rodovias e a retirada de animais das pistas sejam mantidos pela ViaBahia.

“Sobre a Viabahia está claro, o orçamento atrasou na votação, o Congresso só votou recentemente,  publicou na sexta-feira da semana passada. Estou seguro que o governo federal irá cumprir o que prometeu, já dialoguei com o ministro Rui Costa e o ministro Renan Filho, eles estão esperando os prazos legais, mas me garantiram que a mudança vai acontecer. O processo do Dnit assegura a transição, estou confiante e tranquilo que as coisas estão pacificadas. Estive no Tribunal de Contas da União, conversei com o ministro Antônio Anastacia, o que eu pedi, o que combinamos foi de não tirar serviços durantessa transição. Se a ViaBahia sai, quem paga a conta da iluminação? Isso está garantido, a ViaBahia vai pagar, esses e outros serviços como guinchos, retirar animais da pista. É esperar que o ministério prepare o projeto para licitar em tempo e já no inicio do ano quem, até o meados de 2026, possamos ter uma empresa nova para cuidar da 324 e 116”, afirmou o governador durante coletiva de imprensa, após uma roda de conversa com estudantes do Projeto Agências de Notícias da rede estadual e jovens influenciadores digitais, no Cineteatro 2 de Julho, no bairro da Federação, em Salvador.

Fonte
Bahia.Ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo