Galego, ex-prefeito de Milagres, tem contas rejeitadas pela Câmara e fica inelegível por 8 anos
O ex-prefeito do município de Milagres-Ba, Raimundo de Souza Silva, mais conhecido como Galego, teve as contas referentes ao exercício financeiro de 2016 rejeitadas pela Câmara Municipal da cidade, na noite da última quarta-feira (14).
Foram comprovadas diversas irregularidades em diferentes âmbitos da ex gestão como: pagamentos em DUPLICIDADE à Sra. Roberta Carvalho, na época secretária, atualmente vereadora e pagamentos concomitantes a secretários de transportes e finanças. Além disso, irregularidades em despesas com pessoal, usando valores superiores ao limite estabelecidos por lei, suplementação de crédito, pagamento de multa de trânsito com recursos do Fundeb, divergências de valores registrados no demonstrativo da receita, incompatibilidade encontradas entre saldo, extratos e conciliações bancárias, dentre outras irregularidades comprovadas (conforme documento anexo à matéria).
A votação do projeto teve 6 votos, contra 3. Votaram pela rejeição os vereadores Nizilda, Josenice, Maurício, Davi, Evanilson e Marcos Eduardo. E os vereadores da bancada da oposição Roberta, Gilvan e Adailton votaram a favor da aprovação das contas do ex-prefeito.
A decisão da Câmara será encaminhada ao TCM e à Justiça Eleitoral, enquadrando o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa, que o deixa inelegível por 8 anos.
Anexo: