Com um primeiro tempo de um time só e o segundo, sim, com cara de clássico, o Fluminense venceu o Flamengo de virada no Maracanã na noite desta quarta-feira (06), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Arrascaeta abriu o placar no momento em que o time de Rogério Ceni atropelava no Maracanã, mas os gols de Luccas Claro e Yago Felipe (esse numa grande bobeira da defesa rubro-negra) deram a vitória por 2 a 1 ao Flu, que volta a vencer depois de duas rodadas.
Com a vitória no clássico, o Fluminense entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Sétimo colocado, o time do técnico Marcão chegou aos 43 pontos, um a menos que o Palmeiras, que é o sexto. Nesse momento, o Flu estaria fora da Libertadores. Mas existe uma grande possibilidade de o G-6 virar G-7, caso o vencedor da Copa do Brasil (a final será entre Grêmio x Palmeiras) termina o Brasileirão entre os seis primeiros. E também há a chance de virar G-8 se o campeão da Libertadores também terminar na parte de cima da tabela – Santos e Palmeiras estão na semifinal da competição. Ou seja, o Flu está ali no bolo.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Ceará, às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã. Por sua vez, o Fluminense joga só na quarta-feira que vem contra o Corinthians, às 21h30, em São Paulo.