ItatimMunicípiosÚltimas Notícias

Em Itatim, protesto de alunos pede reforma em escola da rede estadual e vacina


Alunos do Colégio Estadual Geovânia Nogueira Nunes, em Itatim, município da região do Piemonte do Paraguaçu, protestaram na manhã de quarta-feira (20) pedindo a reforma do colégio ao Governo do Estado. Os estudantes reclamaram da superlotação em salas de aula, segundo eles, salas com capacidades para 40 pessoas, estão com 65 alunos.


Em contato com o Itatim News, os alunos disseram ainda que por conta da superlotação, um laboratório e a biblioteca da escola foram transformadas em salas de aula, além disso, outra escola do município já foi usada para que alunos não ficassem sem estudar. Entramos em contato com a direção da escola e aguardamos respostas.


Outra reivindicação dos estudantes, é a vacina contra o Covid-19. Em cartazes, eles escreveram “sem vacina não dá” fazendo uma alusão ao retorno das aulas 100% presenciais.

A secretária de saúde do município, Maiane Anjos, informou ao Itatim News que foi procurada pela direção do colégio e, que tem aproximadamente 1 mês que não recebe vacinas direcionadas ao público de adolescentes. Além disso, ela informou também que há uma previsão de recebimentos de novas doses nesta quinta-feira e, caso seja direcionada aos adolescentes, será programada uma ação para a imunização.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo