Em Brasília, ex-prefeito Tingão trata sobre o processo de regularização das pedreiras de Itatim e outros recursos
Para tratar de assuntos de interesse do município de Itatim, o ex-prefeito Gilmar Nogueira viajou à Brasília. Tingão adquiriu experiência ao longo dos 8 anos em que esteve à frente da gestão municipal e não mede esforços para contribuir para que cidade tenha uma boa relação institucional.
Recebido por Luís Flávio, assessor de Guilherme Lopes, Diretor da ANM – Agência Nacional de Mineração, Gilmar tratou sobre processo de regularização das pedreiras de Itatim, que tramita desde 2019, quando ele deu entrada. Mediante movimentação recente dos órgãos fiscalizadores, a busca é por uma atualização dessa solicitação.
“Com o apoio e a intermediação do Deputado Federal Elmar Nascimento e do Deputado Estadual Marcinho Oliveira, fui muito bem atendido na Agência, que se comprometeu com a celeridade do processo“, informou Tingão ao Itatim News.
Ainda em Brasília, tratando de uma pauta fundamental para o município: água tratada! O objetivo hoje é interceder pela obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da zona rural do Felipe Velho. Esse projeto importantíssimo, que foi interrompido durante a transição do governo federal logo após as eleições e que permaneceu parada por conta da extinção da Funasa. Com a recriação do órgão, a expectativa é pela retomada da obra, iniciando a fase dois, que contempla os 50% restantes pra conclusão.
“Nossa busca vem desde 2022, em incursões à Brasília, tentando retomar a obra, já que a paralisação se deu em função de medidas administrativas da nova gestão federal, deixando a Prefeitura de mãos atadas. Fui muito bem recebido por Elvira Lyra, Coordenadora Geral de Convênios da Funasa, que garantiu enviar uma equipe técnica para avaliar o status atual da obra e, posteriormente, liberar a continuidade do convênio e o reinício da construção do sistema de abastecimento, que vai possibilitar levar água tratada para mais de 100 famílias“, conclui o ex-prefeito.