Pregando um papel de oposição ao nome do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e não ao estado da Bahia, o deputado federal Elmar Nascimento (União) criticou a postura que o petista teria adotado em suas agendas e visitas ao interior. Durante entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (17), o parlamentar avaliou: “O governador tem mostrado um rancor muito grande”.
“Acho que o governador está um pouco equivocado na postura dele, eu discordo frontalmente. Acho que a gente disputa as eleições, defende ideias, a nossa obrigação enquanto políticos, todos nós que gostamos do nosso estado, é se unir na defesa dos interesses da Bahia. O governador tem mostrado um rancor muito grande, ele ganhou as eleições por 1% dos votos e chega no interior e faz discurso que vai governar com quem comeu sal e poeira. Uma eleição majotirária é diferente, depois que ganha as eleições, vira governador de todos os baianos, os que votaram nele e os que não votaram”, disse Elmar.
Além disso, o deputado apontou uma “falta de relacionamento institucional” de Jerônimo com prefeitos tidos como importantes na Bahia. “Eu vejo uma absoluta falta de relacionamento institucional com prefeitos importantes, o candidato ACM Neto obteve vitória em 17 dos 20 maiores municípios do estado e o governador não pode ignorar a população e os prefeitos dessas cidades porque não concordaram com ele na época da eleição”, avaliou.
“Tem que fazer uma parceria. O melhor exemplo disso aconteceu na pandemia, que eu acho que houve uma parceria extraordinária inicialmente entre ACM Neto e Rui Costa, e depois Bruno Reis e Rui Costa. Colocando como deve ser feito sempre, com o interesse da população acima de tudo. Então não concordo com a postura que o governador tem tido nos últimos dias”, finalizou o deputado.