BahiaEsporteFutebolÚltimas Notícias

Eleição de presidente da CBF é marcada para a véspera de Argentina x Brasil

Pleito será realizado no dia 24 de março na sede da entidade no Rio de Janeiro

As eleições do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) serão realizadas no próximo dia 24, na outra segunda-feira. A data foi anunciada neste domingo (16) através de publicação no jornal O Globo do edital de convocação para o pleito. A assembleia está prevista para começar às 10h30 no horário de Brasília, com segunda chamada às 11h30, na sede da entidade no Rio de Janeiro.


A eleição para presidente da CBF acontecerá na véspera do clássico Argentina e Brasil em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece no Monumental de Núñez, na terça (25), às 21h no horário brasileiro.

Atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues conta com o apoio das federações estaduais para se reeleger no cargo. Na última quarta (12), o ex-jogador Ronaldo Fenômeno desistiu de concorrer ao pleito após ser rejeitado por 23 presidentes das entidades estaduais do total de 27.


Após completar o mandato como interino depois da destituição de Rogério Caboclo, Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da CBF em março de 2022 ao receber 137 dos 141 votos possíveis. O mandato termina no dia 23 de março de 2026. Em novembro de 2024, o estatuto da entidade foi alterado permitindo duas reeleições no principal cargo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo