PolíticaÚltimas Notícias

Deputado bolsonarista abre impeachment contra Lula, com menos de um mês de mandato


Em apenas 25 dias do seu terceiro mandato como presidente, Lula (PT) já está sendo alvo do primeiro pedido de impeachment. A solicitação surge de um dos correligionários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Ubiratan Sanderson (RS).


O parlamentar alega que o atual mandatário do Brasil cometeu crime de responsabilidade ao chamar o também ex-presidente Michel Temer (MDB) de ‘golpista’ e classificar o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, como golpe de Estado.


Nas redes sociais, Sanderson afirmou que a fala de Lula “atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal” e por essa razão, ele vai propor a abertura do processo.


“Ao afirmar em discurso oficial e público que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de estado, Lula atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que por si só impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, escreveu.

Em um outro tweet, o parlamentar afirma que já foi protocolado na Câmara dos Deputados. Veja:

Quem comemorou o feito foi o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), um dos filhos do ex-chefe do Executivo. Em sua publicação, ele endossou o discurso do colega de partido.


“Primeiro pedido de impeachment de Lula: crime de responsabilidade ao discursar dizendo que Dilma sofreu golpe em 2016. Não vamos dar descanso!”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo