Com apoio da Prefeitura de Castro Alves, Davi Alcântara conquista brasileiro de judô
O jovem atleta de Castro Alves, Davi Alcântara, fez história ao se tornar campeão brasileiro de judô na categoria Sub-13 no último final de semana, em Curitiba, no Paraná. Na segunda-feira (2), ele foi recebido com festa na Terra do Poeta.
Em sua publicação nas redes sociais, o pequeno exaltou a Deus pela conquista: “Por trás de cada conquista, cada fase, dentro e fora do tatame. Nos bastidores, fora da visão do público, existe um Deus me sustentando, aliviando a minha alma quando se encontra aflita, secando cada lágrima, e me fortalecendo. Existe um Deus que faz questão todos os dias de me lembrar o quanto sou vencedor, e que em todas as minhas lutas, será ele quem irá lutar. Então a ele toda glória, louvor, e adoração, sigo assim com a certeza que, é por causa dEle, que hoje sou campeão.”
O Prefeito Thiancle Araújo parabenizou o atleta, destacou a convocação dele para outra competição importante e agradeceu à equipe do Projeto Cidadão para o Mundo. “Recebemos com muito orgulho o nosso campeão brasileiro de judô, Davi! Ele foi convocado para o Pan-Americano em Cuba e é um verdadeiro exemplo de esforço e dedicação. Parabéns, Davi! E um agradecimento especial a Sensei Gal e a toda a equipe do Cidadão para o Mundo! Juntos, estamos fazendo história!“
Cidadão para o Mundo é um projeto da Prefeitura de Castro Alves que tem como objetivo educar pelo esporte. Hoje cerca de 1200 alunos da rede municipal tem aulas de boxe, jiu-jítsu, muay Thai, Judô, karatê, baleado, futebol, futsal e recebem apoio no ciclismo.
Além de Davi no judô, a cidade tem o atleta Thales Felipe como campeão brasileiro de MTB Sub 30, e cerca de mais 20 atletas campeões baianos e destaques nacionais em diversas modalidades.