Castro Alves conhece adversários da 1ª fase da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15
O lançamento da 14ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 aconteceu nesta quarta-feira (19). A competição de base deste ano foi lançada em evento realizado na Tribuna de Honra do estádio de Pituaçu, em Salvador. O encontro apresentou os 40 times que vão brigar pelo título entre os dias 2 e 13 de julho. O torneio é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e conta com os apoios do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).
O sorteio, que também foi realizado nesta quarta, durante o evento, revelou os adversários da Seleção de Castro Alves na primeira fase da competição. O time da terra do Poeta está no grupo F, e vai encarar Galícia, ABC de Natal/RN, Estrela de Março e Aurelino Leal/BA. [confira todos os grupos abaixo]
Os jogos serão realizados em oito locais diferentes, incluindo o Estádio de Pituaçu, centros de treinamento do Bahia e Vitória, e outros estádios na Região Metropolitana e no Recôncavo Baiano. A competição segue um formato que vem sendo bem-sucedido nos últimos anos, começando com fases regionais que contaram com 306 equipes.
A edição deste ano terá a participação inédita do Gavião Kyiakatejê, único time profissional indígena do Brasil, que enfrentará a Seleção Brasileira Sub-15 na abertura. A Seleção Brasileira retorna ao torneio com três atletas baianos, prometendo um espetáculo de talento e competitividade.
Criada em 2007, a Copa 2 de Julho já se consolidou como uma das mais importantes no país, sempre contando com participações de grandes clubes brasileiros, da Seleção Brasileira, bem como de equipes estrangeiras como América e Santos Laguna, do México; Club Deportivo Unión e Atlético Maracaibo, da Venezuela; Oriente Petrolero, da Bolívia; Academia, do Canadá; além de Ibiza, da Espanha. Neste ano, será a vez dos norte-americanos do Brauza e do Bolívia de Santa Cruz de La Sierra. O objetivo do certame é revelar jogadores. A partir de 2015, o torneio passou a ser disputado na categoria sub-15.