Na noite de quinta-feira 28/04, os vereadores de Itatim retomaram os trabalhos legislativos em sessão realizada com a presença de 8 (oito) edis.
O principal assunto abordado na tribuna foi a taxa de iluminação pública. Vereador da oposição, José Machado, criticou o projeto.
Os vereadores da base governista Robinho de Lôla e Devá da Moleta, ao utilizarem o microfone, reforçaram que o projeto de taxas de iluminação pública é cobrada em outros municípios, e que inclusive está amparada em lei.
O presidente da casa, vereador Sandro mototáxi, finalizou discursando cumprimentando à população que assistia pelo Facebook deste site e ouvia pela rádio Ponta Aguda FM. Disse que está acompanhando de perto o trabalho de recuperação de estradas vicinais. Parabenizou a prefeita Daiane por ter ido à Brasília, participar da macha dos prefeitos, a qual aproveitou e se reuniu com o deputado federal Elmar Nascimento, e que muitos projetos estão por vir. Enfatizou que todos os municípios somam a taxa de iluminação CIP da mesma forma que Itatim, que cada um pagará de acordo com o que consumir. Sandro disse que compreende a dificuldade de muitas pessoas em pagar à taxa, e que se reunirá com a prefeita para tratar sobre o assunto.