Santa Teresinha: servidor é demitido da Câmara e presidente é acusado de perseguição política
No início da tarde desta quinta-feira, 23/01, o município de Santa Teresinha registrou mais um caso de acusação de perseguição política. O alvo da vez é o atual presidente da Câmara, Everaldo Casaforte (PSD) e o seu grupo, todos opositores da gestão do prefeito reeleito, Agnaldo Andrade (PSD).
O vídeo que circula nas redes sociais foi publicado pela criadora de conteúdo do município, Gaby Silva, e revela o caso de Fernando, conhecido também por Piu Piu, um servidor da Câmara de Vereadores, que foi demitido por ter votado em Agnaldo, segundo acusação.
Na publicação, Gaby mostra um áudio, supostamente gravado pelo presidente da Câmara, onde a demissão é informada ao rapaz, porém, a justificativa gerou uma enorme polêmica.
No áudio, Everaldo inicia fazendo agradecimentos a Fernando e, logo após, entrega a notícia indesejada dizendo: “A primeira cabeça a ser pedida, foi a sua”. Além disso, o edil afirma saber da situação financeira do servidor, o qual é pai de dois filhos, um de apenas 6 dias de nascido, porém, ele explica que a decisão é por acordo político: “Infelizmente, não vou poder fazer nada por você, por questão política, não pessoal”.
Durante a entrevista com Gaby, Fernando expressou sua tristeza e disse que não esperava essa decisão, já que ele e sua família apoiaram Everaldo em três eleições. [Assista ao vídeo abaixo]
Desde o fim das eleições municipais, em outubro de 2024, a cidade vem vivendo polêmicas desse nível.
Até a edição desta matéria, o presidente da Câmara, Everaldo Casaforte, não se manifestou sobre o caso.