Supercopa Intermunicipal de Basquete está em fase de criação; evento promete ser o principal da Bahia
Segundo informações passadas ao setor de reportagem do Itatim News, existe em andamento a criação de um evento que se chamará Supercopa Intermunicipal de Basquete, categoria adulta, que será gerida pela Agência CROC – Gestão Produção Consultoria e Marketing, chancelada pela FBEE – Federação Baiana de Esporte Escolar. Empresa essa que realiza desde 2022 o Circuito Ratto de Basquete.
A nova competição será franqueada seguindo os moldes de projetos consolidados no Brasil e no mundo, tais como NBB e NBA, que usam o capitalismo, um sistema econômico que visa o lucro e à acumulação de riquezas, baseado na propriedade privada.
O Itatinense Clebson Kell, CEO da Agência CROC, confirmou a criação do evento NÍVEL A no estado, que será uma vitrine ou trampolim para o desenvolvimento de atletas que passam pelo naipe sub23, no Circuito Ratto.
Kell disse ainda que, em menos de 15 dias, 70% das (16) dezesseis franquias disponíveis já tinham sido comercializadas, que esse modelo de negócio valoriza não só o basquete como principal produto, mas também movimenta recursos financeiro para atletas e proprietários das franquias, com compra e venda de jogadores, patrocínios, transferências, empréstimos e principalmente valor de marca de cada franquia.
Salientou que evento terá o apoio cultural já consolidado de aproximadamente três anos da TVE, TV Educativa da Bahia e Rádio Educadora FM.
Equipes consolidadas no estado tais como: NBJ JACOBINA, ECV VITÓRIA, ILHÉUS BASQUETEBOL, CEPE CLUB DA PETROBRÁS entre muitas outras estarão presentes no projeto.
“A missão de nossa Supercopa é trazer para o basquete baiano competitividade, capitalismo e visibilidade. Com estes pilares o nosso estado continuará sendo referência na formação e fomento do Basquete.” finalizou Clebson Kell.