EsporteFutebolÚltimas Notícias

Bahia encara Cuiabá querendo se aproximar da liderança do Brasileirão

O Bahia tem um novo desafio neste sábado (13) na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro deste ano. O Esquadrão encara o Cuiabá, às 16h, na Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Tricolor de Aço apostando no desempenho como mandante para superar o adversário. Até então, o Bahia conquistou todos pontos que disputou na Fonte Nova. O bom retrospecto se reflete na tabela de classificação. A equipe treinada por Rogério Ceni inicia a rodada 4ª colocação, com 30 pontos em 16 jogos.

Em caso de uma nova vitória contra o Cuiabá, o Bahia se aproxima ainda mais da liderança da competição. Isso porque Botafogo e Palmeiras, primeiro e segundos colocados, respectivamente, se enfrentam na rodada. Além disso, com mais três pontos, o Esquadrão já pode atingir o seu melhor início de primeiro turno na Série A, superando a de 2019, quando o clube 31 pontos.


Para a partida, o Bahia não vai contar com Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Oscar Estupiñan deixou o clube e voltou ao Hull City, da Inglaterra. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni vai poder contar com o lateral esquerdo Iago Borduchi, já regularizado.

Já o Cuiabá vai poder contar com a volta do Deyverson, que voltou a ser relacionado após quase três meses afastado por indisciplina. Além dele, Filipe Augusto, André Luís e Raylan, voltam de suspensão. Por outro lado, o lateral direito Matheus Alexandre, machucado, desfalca a equipe.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Cuiabá

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 13/07/2023

Horário: 16h

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Rafael Ratão. Técnico: Rogério Ceni.

Cuiabá: Walter; Rikelme, Marllon, Empereur e Ramon; Denilson, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Cafu, Pitta e Derik Lacerda. Técnico: Petit.

Fonte
BNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo