Vitória visita o Juventude para encerrar jejum de dez jogos e deixar lanterna da Série A
A partida acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada
O torcedor do Vitória não comemora um triunfo há 72 dias, ou seja, dois meses, uma semana e quatro dias. E acabar com essa seca que já dura dez jogos é a única saída para o Rubro-Negro deixar a lanterna do Brasileirão. Para isso, o Leão precisa derrotar o Juventude em jogo desta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela oitava rodada.
A última vez que o Vitória obteve um resultado positivo foi no primeiro clássico da final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, por 3 a 2, em virada nos últimos minutos, no dia 31 de março. Desde então, o clube empatou o jogo da volta e sagrou-se campeão estadual, mas uma crise desabou sobre o Barradão logo em seguida.
Uma sequência de sete partidas sem vencer resultou na demissão do técnico Léo Condé, mas o substituto Thiago Carpini somou duas derrotas e um empate e ainda busca uma recuperação à frente do Rubro-Negro, que tem apenas dois pontos e amarga o último lugar da Série A.
Últimos jogos do Vitória:
- Bahia 1 x 1 Vitória – Campeonato Baiano;
- Vitória 0 x 1 Palmeiras – Série A;
- Vitória 2 x 2 Bahia – Série A;
- Cruzeiro 3 x 1 Vitória – Série A;
- Botafogo 1 x 0 Vitória – Copa do Brasil (terceira fase) ;
- Vitória 1 x 3 São Paulo – Série A;
- Vasco 2 x 1 Vitória – Série A;
- Vitória 1 x 2 Botafogo – Copa do Brasil (terceira fase);
- Vitória 0 x 2 Atlético-GO – Série A;
- Cuiabá 0 x 0 Vitória – Série A.
Para piorar, o clube convive com desfalques ao longo da competição. Um levantamento realizado pelo ge apontou que 19 problemas físicos ou médicos deixaram atletas fora de jogos neste período.
As duas baixas mais recentes são o volante Dudu e o meia Daniel Jr, que não enfrentam o Juventude por dores no joelho e lesão na coxa, respectivamente. Eles se juntam a Everaldo, Rodrigo Andrade, Mateus Gonçalves, Iury Castilho, Bruno Uvini e Léo Gamalho.
A boa notícia é que o lateral-direito Cáceres foi relacionado após se recuperar de lesão no calcâneo. Além disso, o lateral-esquerdo PK está à disposição para o jogo desta noite após cumprir suspensão.
Mas a tendência é que o Vitória entre em campo com a base do time que empatou com o Cuiabá: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Luan Santos, Caio Vinícius e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
O Jogo
Juventude x Vitória, 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: terça-feira, 11 de junho de 2024;
Onde: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul;
Horário: 19h (de Brasília);
Onde assistir: Premiere;
Time provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Luan Santos, Caio Vinícius e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro;
Desfalques do Vitória: Dudu, Daniel Jr., Everaldo, Rodrigo Andrade, Mateus Gonçalves, Iury Castilho, Bruno Uvini e Léo Gamalho (em recuperação de lesão);
Pendurados do Vitória: Lucas Esteves, Dudu e Willean Lepo;
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro). Rafael Traci (SC) será responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).