ItatimMunicípios

Vereadores saem em defesa dos ambulantes que atuam na BR-116, em Itatim, contra a Via Bahia


A questão dos ambulantes que atuam na BR-116, em Itatim, vendendo artesanatos, também foi assunto levantado na sessão desta quinta-feira (21/03). Famílias que vivem em imóveis próximos a rodovia administrada pela concessionária Via Bahia, foram notificadas para deixar as residências e estabelecimentos comerciais. A decisão está prevista em um contrato feito entre a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


A decisão parte do princípio que os imóveis estão localizados na chamada faixa de domínio, um espaço que vai do meio da via até 40 metros para direita e para a esquerda, e que não pode ser ocupado. Nos 680 km administradas pela Via Bahia, há cerca de 2 mil casas, em 27 municípios.


Os edis itatienses cobram que a concessionária dialogue de forma justa com a população, além de garantir o direito deles, que comercializam seus produtos e vivem dessa renda há anos.


Em contrapartida, o vereador Ademir da Caçamba apresentou uma indicação ao executivo solicitando a aquisição de um terreno para atender aos ambulantes e residentes prejudicados no município. Os vereadores presentes votaram favorável ao pedido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo