Um dos célebres personagens da conquista do Penta em 2002 comemorou 50 anos na última quarta-feira (13); Vampeta. Baiano de Nazaré das Farinhas, o ex-jogador recebeu em sua residência os itatienses Almir e Marcos. A visita aconteceu na sexta, 15/03, em Nazaré.
Além de compadre do Velho Vamp, Almir já atuou nos campos de várzea do Recôncavo ao lado do ex-atleta. Já o supervisor de uma rede de postos de combustível, Marcos, torcedor fiel do Corinthians, acompanhou a trajetória dele pelo Timão, onde se tornou ídolo.
Durante a visita, nossos conterrâneos participaram de um almoço com o craque, receberam camisas, tiraram muitas fotos, autógrafos e muita resenha.
Revelado pelo Vitória da Bahia, ele teve três passagem pelo clube do Parque São Jorge. Vampeta chegou ao Corinthians em 1998, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, como lateral-direito, mas acabou se firmando no meio-campo, graças ao futebol moderno.
Ao lado de Rincón, Vampeta formou uma das maiores duplas de volantes do futebol brasileiro. No Corinthians, ele conquistou os títulos de Campeonato Paulista (1999 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Brasileirão (1998 e 1999) e Mundial de Clubes (2000).
Na carreira, ele defendeu também o Paris Saint-Germain, PSV Eindhoven, Inter de Milão, Flamengo, Fluminense, Goiás, Brasiliense, Al Salmiya Club, do Kuwait. e encerrou a carreira na Juventus, de São Paulo. Atualmente, Marcos Antônio Batista dos Santos é comentarista da Rádio Jovem Pan.