Judocas do Projeto Cidadão Para o Mundo brilham em competição nacional
Judocas de Castro Alves brilharam na Copa Bahia Open de Judô Nacional, realizada no último sábado (24), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A competição reuniu 750 atletas, de 95 cidades da Bahia e 17 estados. Entre os destaques da disputa, estiveram os 10 judocas de Castro Alves, que integram o Projeto Cidadão Para o Mundo, criado e mantido pela prefeitura.
O grupo conquistou um total de 7 medalhas: duas de ouro, duas de prata e três de bronze. O grande destaque da equipe foi o atleta Davi Alcântara, na categoria sub-13. Davi impressionou o público com sua técnica e garra, vencendo suas lutas com rapidez e autoridade.
No primeiro combate, que seria de dois minutos, Davi precisou do dobro do tempo para superar seu oponente. Na segunda luta, venceu em apenas 20 segundos. Na terceira, a vitória veio em 10 segundos. E na final, em uma disputa eletrizante de sete minutos e 50 segundos, Davi sagrou-se campeão, conquistando a vaga para o Brasileiro Regional de Judô, que será realizado no Rio de Janeiro, de 5 a 7 de abril.
Cidadão Para o Mundo
Lançado em 2022, o Projeto Cidadão Para o Mundo é uma iniciativa da prefeitura de Castro Alves que visa promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e jovens através de várias modalidades esportivas.
O projeto oferece aulas gratuitas para alunos de todas as idades e níveis de experiência.