IaçuMunicípiosSão João

IAÇU: Trem do Forró da VLI voltará a animar o Arraiá do Mochilão


A VLI, concessionária da Ferrovia Centro-Atlântica, levará aos municípios de Alagoinhas, Senhor do Bonfim e Iaçu, o tradicional Trem do Forró. Turistas interessados numa experiência sobre trilhos farão o passeio, com direito a muita alegria e paisagens regionais do agreste da Bahia, neste período que é marcado pela festividade do São João.


Serão disponibilizados entre os dias 12 e 25 de junho uma composição férrea com o vagão-salão para a realização de viagens animadas por trios sanfoneiro e decoração junina. As prefeituras dos municípios se mobilizaram por essa iniciativa.

O vagão caberá cerca de 50 pessoas e as viagens vão durar cerca de 30 minutos, com velocidade reduzida e respeitando todas as normas de segurança. Estima-se que 50 passeios serão realizados nas três cidades, a partir das 8 horas de cada dia.


Quem quiser participar deve trocar um item social por um ingresso nos postos indicados pelas prefeituras. Estes itens serão doados a instituições filantrópicas das cidades. A festa foi suspensa durante a pandemia e agora há uma expectativa de que ela volte a ser realizada de forma efetiva.

“Além de proporcionar uma oportunidade para as comunidades locais participarem da festa de São João e de ajudar várias famílias que serão atendidas com os itens arrecadados, o Trem do Forró faz o reforço de tradições regionais e reforça a relação com a ferrovia”, destacou a gerente-geral de Sustentabilidade, Relacionamento Institucional e Comunicação da VLI, Francielle Pedrosa.


VLI na Bahia

O ramal logístico Minas-Bahia, pertencente à Ferrovia Centro-Atlântica, é uma via importante para a movimentação de recursos no estado e entre o Sudeste do país. É uma rota essencial para o transporte de diversos materiais, como produtos derivados do petróleo, cal, substâncias químicas, minério de ferro, minério de cromo, minério de magnesita e cimento. Além disso, a VLI, empresa responsável pela administração, também tem investido na preservação da história ferroviária local por meio do programa Estação de Memórias. Com um investimento superior a R$ 6 milhões, essa iniciativa possibilitou a restauração da estação ferroviária de Cachoeira, uma estrutura centenária inaugurada em 1876, que atualmente funciona como um centro cultural.

Serviço:

Alagoinhas

Datas: 12 e 13 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica.

Senhor do Bonfim

Datas: 23 e 24 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Iaçu

Datas: dias 24 e 25 de junho
Horário: Das 8h às 16 horas
Local: Estação de trem da cidade.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo