Chacina em MT: Novas imagens revelam que não houve motivo algum que justificasse os crimes
O programa Fantástico, da TV Globo, mostrou neste domingo (26), imagens inéditas da execução de sete pessoas em um bar de sinuca em Sinop, no Mato Grosso. As novas cenas da chacina, que ocorreu na terça-feira de carnaval, revelam não só a brutalidade, como também a gratuidade da ação dos assassinos, que promoveram uma matança por causa de uma aposta perdida. [Assista ao vídeo abaixo da matéria]
Além disso, o programa ainda entrevistou os dois únicos sobreviventes da chacina.
As novas imagens começam quatro horas antes da chacina e o que as imagens revelam é que não houve motivo algum que justificasse os crimes.
Todos se conheciam
Um detalhe chocante é que todos no local, incluindo os atiradores, se conheciam. Eles costumavam viajar por todo o estado para participar de torneios de sinuca, sempre envolvendo apostas em dinheiro.
Edgar era considerado habilidoso, estava acostumado a vencer, mas, diante de Getúlio, em um único dia, perdeu 13 rodadas.
As novas imagens mostram Edgar jogando o taco na mesa após errar um lance decisivo. Ele vai até a caminhonete, se vira e dá ordens para Ezequias, que saca uma pistola e começa a render todo mundo que está no bar.
A polícia não tem dúvidas. Edgar encontrou na derrota um motivo para abrir fogo.