Mais de 100 ítens proibidos são apreendidos em portais de abordagem em 24 horas
Os portais de abordagens conseguiram, no sábado de Carnaval (18), impedir que mais de 100 ítens proibidos entrassem no circuito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois simulacros de pistola, sendo um deles de airsoft, que poderiam ser utilizados para a prática de roubo nos circuitos do Carnaval de Salvador foram apreendidos.
Ao todo, são 42 barreiras policiais que, em 24 horas fizeram revistas pessoais, conseguiram apreender seis facões, um martelo, facas de serra, estiletes, tesouras de papel e de unha, barras de ferro, espelhos, alicates, um prego, um prendedor de cabelo, garrafas de vidro e três frascos de perfume.
Ainda segundo a SSP, entre os mais de 400 materiais apreendidos nos três dias de folia, destaque para uma espada samurai com bainha em alto relevo e uma pistola. “Mais uma vez reforço o pedido que fazemos todos os dias: peço que os foliões venham de boa, na paz, e não tragam objetos que podem acabar com a festa de baianos e turistas”, detalhou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.