Lula se compromete a não tentar reeleição, caso vença: “Presidente de um mandato só”
O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a firmar o compromisso de que, em caso de vitória, não irá se candidatar a um novo mandato daqui quatro anos. Uma reeleição e um possível quarto mandato estão descartados, segundo o petista.
“Eu, se eleito, serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, declarou em entrevista à rádio NovaBrasil. “Eu quero estar de bom humor e bastante tranquilo porque o povo brasileiro não precisa de ódio.”
Na próxima quinta-feira (27), Lula completará 77 anos. Caso eleito, o petista terminaria o mandado em 31 de dezembro de 2026, com 81 anos.
Na entrevista à rádio, o ex-presidente mostrou confiança e disse que vai voltar a governar o Brasil. “E as pessoas que vão votar em mim, vão votar na expectativa de que eu vou fazer um governo melhor do que já fiz. Melhorar a vida das pessoas. Nós vamos voltar pra fazer o país andar. Não quero perder tempo com coisas menores.”
Qual a data do segundo turno das Eleições 2022?
O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.