ITATIM: Vereador Alex Araújo teve contas aprovadas pelo TCM
Na última quarta-feira (21/09), os conselheiros da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, ainda que com ressalvas, as contas das câmaras de vereadores de 16 municípios baianos. Todas são relativas ao exercício de 2021 e, pela pouca relevância das ressalvas indicadas nos votos, não foram imputadas multas aos gestores.
Na sessão da manhã, os conselheiros que compõem a 2ª Câmara do TCM analisaram e aprovaram as contas das câmaras de Fátima, de responsabilidade do vereador José Nascimento Brito; de Ibitiara, do vereador Juarez Santos; de Itapé, do vereador Eduardo Coelho dos Santos; de Itatim, do vereador Alex Araújo dos Santos; de Macururé, do vereador Fábio Pereira Maia; de Mortugaba, da vereadora Edileusa de Carvalho Sousa; de Ribeira do Amparo, do vereador Edson Conceição dos Santos; e de Santa Inês, do vereador Wanderson Braga de Oliveira.
Já no período da tarde, os conselheiros da 1ª Câmara aprovaram as contas das câmaras de Barro Preto, de responsabilidade do vereador Nemilton dos Santos Filho; de Jussara, do vereador Jailton Antônio dos Reis; de Malhada, do vereador Rafael Rodrigues Delmondes; de Nova Canaã, do vereador Paulo Almeida Santos; de Pau Brasil, do vereador Márcio Cardoso da Silva; de Quixabeira, do vereador Alcivan Pereira de Sousa; de Teolândia, do vereador Avelino Francisco de Jesus; e de Ubaíra, do vereador Laelson Jesus dos Santos.
A 1ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias e composta pelos conselheiros Francisco Netto e Nelson Pellegrino, e pelos auditores Alex Aleluia e Ronaldo Sant’Anna.
Já a 2ª Câmara do TCM é presidida pelo conselheiro Mário Negromonte e composta pelo conselheiro Fernando Vita, pelo conselheiro substituto Cláudio Ventin e pelos auditores Antônio Carlos da Silva e Antônio Emanuel de Souza.