BahiaÚltimas Notícias

Paciente acusa funcionária do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus de insultos homofóbicos


Um paciente acusa ter sofrido homofobia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Segundo o Blog do Valente, o paciente informou que foi vítima de insultos homofóbicos que teriam sido proferidos por uma instrumentadora cirúrgica. A vítima, que teve a identidade resguardada, contou que os casos ocorreram durante internamento na unidade de saúde.


Ele foi levado ao hospital após ter fraturado o tornozelo e cotovelo, o que o fez passar por três cirurgias. Procurada pelo blog, a direção do HRSAJ emitiu nota. Segundo a unidade de saúde, o hospital não aceita qualquer conduta que atente contra a dignidade humana e repudia o crime de homofobia.


Ainda segundo o blog, o paciente relatou que a profissional de saúde teria ocultado a própria identidade, dando o nome de uma colega de trabalho que estava de férias.


“No final da cirurgia, perguntei o nome dela, ela mentiu dizendo o nome de uma colega que estava de férias, depois a enfermeira plantonista me disse a verdadeira identidade”, disse o paciente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo