EducaçãoItatimMunicípios

Pais e alunos protestam pedindo reforma de escola da rede estadual, em Itatim


Pais e alunos do Colégio Estadual Geovânia Nogueira Nunes, em Itatim, município da região do Piemonte do Paraguaçu, protestaram na manhã desta terça-feira (15) pedindo a reforma do colégio ao Governo do Estado. Eles reclamam da superlotação em salas de aula, da falta de professores, da falta de aulas, da falta de fardamento, entre outras coisas.


De acordo com informação de Fabiana Silva, mãe de uma aluna, que teve contato com a direção da escola, ao todo, são 1.300 alunos matriculados e apenas 385 cadeiras.

“É um total descaso com o futuro de adolescentes que sonham em ingressar numa faculdade, salas superlotadas e, foi passada pela gestão que a escola tem 1.300 alunos matriculados e apenas 385. A minha filha está tendo que dividir um cadeira com a colega, oito dias sem aulas porque a situação não é resolvida.”


O aluno Samuel Nogueira disse que o desejo dele é que as aulas voltem ao normal, já que, no ano passado, por conta da pandemia, eles não tiveram aulas durante 1 ano e meio. Samuel pede que o governo estadual construa uma nova escola para poder comportar todos os alunos.


O protesto teve início por volta das 8h da manhã e concentrou um bom número de pais e alunos em frente a escola. Alguns deles usavam cartazes.

Confira abaixo o vídeo completo dos protestos: #ArrastaProLado


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo