Deputados baianos se dividem em voto pela privatização dos Correios; confira
A bancada baiana de deputados na Câmara Federal se dividiu na votação desta quinta-feira (5) que resultou na aprovação do Projeto de Lei que determina a privatização dos Correios, seguindo uma proporção semelhante ao que aconteceu em âmbito nacional. No total, foram 286 votos a favor, com 173 contra e duas abstenções. A proposta agora segue para apreciação do Senado.
Somente os deputados da Bahia do PP e do DEM baiano garantiram quatro votos favoráveis cada ao projeto de privatização da estatal de serviço postal e entrega de encomendas. O mesmo com a bancada do PL que contribuiu com outros quatro votos, de Abílio Santana, João C. Bacelar, José Rocha e Raimundo Costa.
Só a bancada do PT na Bahia, contudo, foi responsável por cinco dos 14 votos de parlamentares do estado contra a proposta,
Em outros partidos, contudo, houve divergência entre os parlamentares, como o caso do Avante. O deputado federal Tito foi a favor do projeto, enquanto o Pastor Sargento Isidório votou contra. No caso do PDT, Alex Santana seguiu Tábata Amaral (SP) e outros três deputados que discordaram da posição majoritária do partido, que contou com o voto favorável do presidente da sigla na Bahia, Félix Mendonça Jr.
No PSD baiano, o mesmo dilema: dois votos contrários e dois favoráveis, de Otto Alencar Filho e Charles Fernandes, e Paulo Magalhães e José Nunes, respectivamente.
Confira a lista completa:
A FAVOR
Tito (Avante)
Arthur Maia (DEM)
Igor Kannário (DEM)
Paulo Azi (DEM)
Elmar Nascimento (DEM)
Alex Santana (PDT)
Abílio Santana (PL)
João C. Bacelar (PL-BA)
José Rocha (PL-BA)
Raimundo Costa (PL-BA)
Cacá Leão (PP-BA)
Cláudio Cajado (PP-BA)
Mário Negromonte Jr. (PP-BA)
Ronaldo Carleto (PP-BA)
Uldurico Junior (PROS-BA)
José Nunes (PSD-BA)
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Adolfo Viana (PSDB-BA)
Professora Dayane (PSL)
Márcio Marinho (Republicanos)
Tia Eron (Republicanos)
Total: 21
CONTRA
Pastor Isidório (Avante)
Alice Portugal (PCdoB)
Daniel Almeida (PCdoB)
Félix Mendonça (PDT-BA)
Lídice da Mata (PSB)
Marcelo Nilo (PSB)
Charles Fernandes (PSD)
Otto Alencar Filho (PSD)
Jorge Solla (PT)
Joseildo Ramos (PT)
Valmir Assunção (PT)
Waldenor Pereira (PT)
Zé Neto (PT)
Bacelar (Podemos)
Total: 14