Sabe aquele São Paulo que tem química com a Libertadores? Entrou em campo na noite desta terça-feira, em Lima, no Peru, e bateu o Sporting Cristal por 3 a 0, na estreia da fase de grupos do torneio – o time peruano não perdia desde outubro. Venceu e também convenceu.
Com gols de Luan, o primeiro na carreira, Benítez, o melhor em campo, e Eder, com faro de artilheiro, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra. Principalmente por afastar logo de cara a desconfiança gerada pela eliminação ainda na fase prévia, em 2019, e na fase de grupos do ano passado, com atuações pouco inspiradas. Contando também o Paulistão, o time de Crespo venceu as cinco partidas que fez desde o retorno do futebol após a paralisação. Assista aos melhores momentos:
O Grupo E tem agora o São Paulo como líder, com três pontos, e o Sporting Cristal como lanterna, com saldo negativo. Os outros dois times da chave, o uruguaio Rentistas e o argentino Racing, se enfrentam nesta quarta-feira.
O São Paulo não vencia fora de casa pela Libertadores desde 15 de abril de 2015, quando bateu o uruguaio Danubio. De lá para cá, foram oito derrotas e quatro empates como visitantes nas edições seguintes que disputou.